
Aparentemente, o alto escalão de The Big Bang Theory atendeu às preces dos fãs entediados com os episódios anteriores. Ao menos um pouco, na verdade. Sendo otimista, The Troll Manifestation serviu a seu propósito de fazer rir, o que já é um ponto bem positivo.
O início do episódio me deixou um pouco confusa, devo confessar. Tive que me certificar de que não estava começando um episódio repetido. Mas não – o que está acontecendo ali vai se tornar ainda mais comum com o desenvolvimento da relação entre Penny e Leonard. Veremos muitas outras cenas em que o casal estará mostrando maturidade, sentados à mesa de jantar. Mais uma vez, ponto para a nova Penny, genuinamente interessada no trabalho do futuro marido.
Desse jantar, saiu a brilhante ideia de Leonard, que faria com que ele e Sheldon unissem seus incríveis cérebros no desenvolvimento de uma teoria. Nem me arrisco a comentar o tema do artigo para não falar bobagem. Mas foi legal essa união entre a insegurança de Leonard e o incentivo de Sheldon, tirando aquela coisa brega de apertar o mouse juntos. Nisso, Raj e Howard foram apenas figurantes dos amigos, restringidos apenas a falas engraçadinhas (ou tentativas).
O mais legal do plot foi o “debate” de um tema sempre atual na internet. No mundo virtual, todos estão fadados a opinião dos outros. E, muitas vezes, alguns se escondem no anonimato para dizer o que pensam ou até mesmo disseminar o ódio. Foi interessante o modo como foram retratadas as reações dos cientistas (e Howard hehe). Sheldon se mostrou preocupadíssimo com a opinião alheia e disposto a “partir para briga”, desde que fosse através dos comentários. Quando o oponente quis mostrar a cara, ele recuou, com medo do que viria pela frente. Juro para vocês que não estou mentindo, mas passou pela minha cabeça “imagina que louco se fosse o Stephen Hawking atrás daquela tela”. Foi mesmo previsível ou eu posso largar o jornalismo para investir na carreira de vidente?
Deixei para o final de propósito porque foi, sem dúvidas, o melhor do episódio. O plot das meninas foi hilário e veio em boa hora. Zombando umas das outras, elas estiveram em sua melhor forma. O que foi aquela Bernadette com um vestido-bolo (cupcake falante, segundo Penny) cantando Spice Girls para tentar ganhar o Miss California 1999? Inesquecível, só que nem assim ganhou das habilidades literárias de Amy. Na maravilhosa fanfic que ela escreveu, Sheldon (ou Cooper) era um cientista e viajante do tempo e do espaço que acaba se apaixonando por Amelia. Alguém mais sentiu as referências a Doctor Who?
E ainda:
– Por não entender uma palavra do que o Leonard estava falando, fiquei reparando no jeito com que ele segura o garfo. Achei divertido e não sei porque estou compartilhando isso com vocês.
– Agora eu quero o adesivo do gatinho dizendo Me-wow. Que coisa mais fofa!
Leonard: Is your tongue blue?
Sheldon: I don’t want to talk about it.
Penny: Doctor, please, help me. I think I might be turning into a killer gorilla.
Doctor: Why do you think you’re turning into a killer gorilla and not just a regular gorilla?
Penny: Because regular gorillas are vegetarians, and I just bit the fingers off your receptionist!
– Era dessa Bernadette que eu sentia falta! Ela estava sensacional no episódio, principalmente nas cenas em que surtava pela fanfic da Amy.
– Coitado do Leonard, dete ter sofrido um ataque cardíaco após o grito das meninas. Mas também, quem mandou interromper o momento tão importante da história, né…
– Fiquei chateada por novamente não mostrarem o filme da Penny. Seria tão legal vê-la como um gorila de novo.
– Quase todo Apaixonado por Série tem aquela paixão pelo cinema também. Aproveitando a participação especial de Stephen Hawking, não podia deixar de fazer a propaganda do filme dele, né? A Teoria de Tudo é uma produção de primeira, com um elenco incrível e ótimas passagens. O Eddie Redmayne está irreconhecível de tão bom, atuação da vida dele – se receber o Oscar, vai ser merecidíssimo. Fica aí a minha dica. E quem quiser dicas de outros filmes ou conversar a respeito dos indicados à premiação, pode chamar no face, adoro comentar essas coisas.
Agora me contem o que acharam do episódio. Concordam que teve uma vibe melhor que a do anterior? Qual foi a cena preferida de vocês? Semana que vem já estaremos em clima de Carnaval, mas não deixem de conferir a review de The Big Bang Theory e comentar aqui comigo. Até lá!